RSS Feed
  1. Power2Reason Brasil dia 24/06 no Hotel Melia Jardim Europa

    abril 29, 2015 by admin


  2. XIV Encontro Internacional de Ortodontia da APRO

    abril 23, 2015 by admin

    A Dental América participou do congresso da Associação Paranaense de Ortodontia que aconteceu nos dias 16 a 18 na cidade de Curitiba.

    Contamos com a parceria do nosso fornecedor American Ortodontics que apoiou nosso stand e a vinda de um dos maiores nomes da ortodontia a Professora Birte Melsen da Dinamarca.

     

     

    Estamos entrando em uma nova fase em Curitiba com o novo presidente da APRO Dr. Maurício Accorsi e a nova representante da Dental América em Curitiba Andrea Silva.

    No encerramento tivemos um agradecimento especial do Dr. Alexandre Moro, atual presidente da APRO.

     


  3. Limites do Tratamento Ortodôntico com Flávia Artese

    abril 16, 2015 by admin

    A Dental América participou no dia 10 de Abril de mais um evento organizado pela SOGAOR, com a renomada professora Dra Flávia Artese e atual presidente da ABOR com o tema Limites do Tratamento Ortodôntico – Onde começamos, onde estamos e pra onde vamos?
    O evento foi no Centro de Convenções do Edifício Iguatemi Corporate que oferece uma ótima infra estrutura para os congressistas e expositores.
    Neste dia tivemos promoções super especiais para os clientes que prestigiaram o evento, além de maiores informações sobre o nosso Credenciamento do Sistema Harmony que acontecerá no próximo dia 3 de Julho em Gramado. http://goo.gl/jB9emn

     

     

    O coffe-break estava um luxo, de muito bom gosto e muito saboroso, o pessoal aproveitou pra confraternizar e curtir as delícias do evento.
    A Dental América sorteou um kit de produtos American Orthodontics e a feliz ganhadora foi a Dra Susana Rizzato, o prêmio foi entregue por Susana Machado e pela professora Flávia Artese.

     

     


  4. I Meeting Integrado de Odontologia em Santa Maria

    abril 4, 2015 by admin

    A Dental América participou no dia 6 de Março do I Meeting Integrado de Odontologia em Santa Maria, promovido pela escola do Dr. Douglas Flores a CEOA, o evento reuniu palestrantes de diferentes áreas. Nós tivemos a oportunidade de ter o renomado Professor Stefan Cardon falando sobre ortodontia com o tema Ortodontia Autoligável.

     

     

     

     

     

    O evento contou com outros palestrantes com temas multidisciplinares em um local tranquilo e bucólico na cidade de Silveira Martins próximo a Santa Maria, onde os participantes puderam aproveitar de um ambiente com natureza exuberante bem como de um maravilhoso jantar ao final do evento.

     

     

    Mais uma vez estávamos com a nossa equipe a postos para mostrar todas as novidades como nosso Braquete Autoligado Empower e também o corretor de Classe II PowerScope.

     

     

     


  5. Treinamento de Vendas American Orthodontics no Panamá

    março 31, 2015 by admin

    A Dental América sempre preocupada em se aprimorar e melhorar o atendimento aos seus clientes participou do treinamento de vendas da American Orthodontics no Panamá.

    O evento aconteceu em um lindo resort à beira do pacífico no mês de janeiro deste ano, a American Orthodontics organizou uma grade de cursos intensa com temas relacionados a ortodontia, aos produtos da linha e principalmente aos lançamentos.

    Tivemos a oportunidade de ter cursos com renomados ortodontistas como o Dr. Alexandre Moro falando sobre o corretor de classe II PowerScope e a Dra. Laura Irurzun sobre o Braquete Auto Ligado Empower.

    A reunião sempre é uma oportunidade de encontrarmos amigos, trocarmos presentes e sermos recompensados e revigorados pelo trabalho de um ano inteiro, sempre saímos ainda mais motivados para trabalharmos cheio de energia e orgulho de fazer parte desta grande família.


  6. Credenciamento Sistema Harmony – Gramado/RS

    março 25, 2015 by admin


  7. Café da Manhã Científico com Dra. Karina Mundstock

    março 20, 2015 by admin

     

     

    Nesta terça-feira dia 17 de março a American Orthodontics organizou o primeiro café científico com o professora Karina Mundstock com o tema Braquetes Estéticos – Mito ou Realidade?
    A professora Karina Mundstock é especialista em Ortodontia pela Universidade do Alabama, Mestre em Ortodontia pela Universidade do Alabama em Birminghan, Doutora em Odontologia (Ortodontia) pela UNESP em Araraquara e Prof. da Especialização de Ortodontia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
    O público foi brindado com a apresentação de vários casos clínicos, além de um saboroso café da manhã no Hotel BlueTree Millenium Porto Alegre.

    Luana Oliveira (Diretora Dental América), Christian Costamilan, Greice Morelli, Mauro Scarpini, Karine Squeff, Régis Reche, Vanessa Dias, Marcos de Borba, Carla Zardo, Karina Smolje (Latin America Marketing Manager American Orthodontics), Prof.a Karina Mundstock e Graciane Favero

     

    Café da Manhã Apresentação de Casos

     

    Se você tem interesse em participar dos próximos, entre em contato conosco através do e-mail luana@damerica.com.br

     

     

     


  8. Café da Manhã Científico com Dr. Stefan Cardon

    março 19, 2015 by admin

    Nesta segunda-feira dia 16 de março a American Orthodontics organizou o primeiro café científico com o professor Stefan Cardon com o tema A utilização de mecânica segmentada em casos selecionados para controle dos efeitos colateriais.
    O professor Stefan Cardon é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela UFPR, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela PUCRS, Especialista em OFM pelo CFO e Prof. da Especialização Sobracid e SLMandic Porto Alegre.
    O público foi brindado com a apresentação de vários casos clínicos, além de um saboroso café da manhã no Hotel BlueTree Millenium Porto Alegre.

     

    Luciola Barni, Cassio Selaimen, Mariana Powoa, Prof. Stefan Cardon, Tatiana Ughini, Fabiano Antunes, Karina Smolje (Latin America Marketing Manager American Orthodontics), Luana Oliveira (Diretora Dental América), Carmen Lodetti e Lilian Varvakis

    Café da Manhã Conversando Sobre Autoligados

    Se você tem interesse em participar dos próximos, entre em contato conosco através do e-mail luana@damerica.com.br

     

     


  9. Últimos dias para se inscrever, um dia de conferência e jantar especial em um ambiente com natureza incrível. Ligue e saiba mais.

    fevereiro 19, 2015 by admin


  10. Preparação para o mercado. Você realmente foi preparado?

    janeiro 23, 2015 by admin

    Prof. Carlos Paleo

    Praticamente todos os cursos superiores dizem preparar os seus egressos para o mercado de trabalho, mas ainda hoje, poucos deles preparam os profissionais para empreenderem. A maioria os torna muito bons nas competências técnicas de suas respectivas áreas de atuação, mas no mundo em que vivemos atualmente, isso não basta. Ser bom tecnicamente pode ser o suficiente para desempenhar a profissão escolhida pelo profissional, mas o cotidiano vai lhe requerer outros conhecimentos, como gestão de pessoas, gestão financeira e gestão tributária, sendo que a esmagadora maioria dos egressos de cursos superiores não tem este conhecimento e acaba por adquiri-lo da forma mais traumática, que é o método da tentativa, erro.

    Muitos buscam especializações para adquirirem estes conhecimentos e outros contratam profissionais que os possuem, para lhes auxiliarem, o que parece ser um caminho lógico, mas ainda assim, não é sem riscos. Infelizmente, nem todos os cursos são bons, assim como nem todos os profissionais atuando no mercado o são e há o risco de fazer escolhas ruins e terminar por realizar uma má gestão.

    Quando desejamos escolher um curso superior ou um programa de pós-graduação stricto senso (mestrado e doutorado), podemos usar como referência de qualidade, a nota dele no IGC, do INEP, atribuída anualmente, que pode ser localizada em http://portal.inep.gov.br/educacao-superior/indicadores/indice-geral-de-cursos-igc. O IGC varia de 1 até 5 e um desempenho ruim pode levar inclusive ao descredenciamento da instituição de ensino. Imaginem o valor para o mercado, de um diploma emitido por uma instituição descredenciada… O pior é que muitos alunos não levam a sério a prova do ENADE, muitas vezes respondendo às perguntas de forma errada, com a intenção de errar. Eles acham que estarão promovendo uma “vingança” contra a instituição de ensino, em função de fatos que os deixaram insatisfeitos, mas na verdade, estão prejudicando a eles mesmos, pois quanto menor o conceito da IES (Instituição de Ensino Superior), menor o “valor” do diploma deles!

    Adicionalmente, se a preocupação for apenas com a qualidade de um programa de pós-graduação stricto senso (mestrado e doutorado) podemos utilizar os conceitos atribuídos pela CAPES, que recomenda apenas os cursos que tenham obtido nota igual ou superior a “3″, disponíveis em http://www.capes.gov.br/avaliacao/dados-do-snpg/cursos-recomendados-reconhecidos. As notas da CAPES variam de 1 até 7! O interessante aqui é o fato de existirem 5.691 cursos de pós-graduação no Brasil, mas apenas 3.806 (66,88%) serem recomendados pela CAPES, ou seja, 33,12% deles não conseguiram nota para a recomendação.

    Mas e quanto aos cursos de latu senso (especialização)? Bem, estes não possuem nenhum tipo de avaliação e aí há espaço para os cursos ruins se colocarem, fazendo seus alunos desperdiçarem dinheiro e tempo em algo que não lhes será útil para nada, além do relacionamento com novas pessoas da área. Aqui vale destacar as louváveis iniciativas de alguns conselhos de classe que analisam cursos de suas competências técnicos e os reconhecem, ou não, conforme seus critérios, como são os casos do CFO e do CFP. Porém nenhuma entidade, até o momento, avaliou os cursos de gestão de consultórios, escritórios, etc.

    Conseguimos claramente identificar profissões onde o ato de empreender é muito comum e portanto tendem a sofrer mais com esta deficiência, como é o caso das áreas da saúde que costumam montar seus consultórios pessoais (médicos, enfermeiros e odontólogos), além dos psicólogos que montam seus consultórios, educadores físicos que atuam como “personal trainners” e advogados que montam escritórios. Apesar de serem profissionais de áreas distintas, todos correm o risco de não terem obtido em suas formações as competências necessárias para o empreendedorismo.

    Desta forma, anualmente, temos novos profissionais ingressando no mercado e iniciando suas atividades sem a noção de como devem proceder para o recolhimento de seus impostos, como funciona a contratação de quem irá secretariá-los, nem como gerir seus negócios. Ainda que sejam excelentes profissionais nos quesitos técnicos, pecam na gestão e acabam por ser exemplos de muito conhecimento e pouco sucesso financeiro. Tipo de pessoa muito comum hoje em dia, mas realmente não precisaria ser assim, bastaria que contassem com a orientação de bons profissionais. Aí recaímos em outro problema. Como localizar os bons? Pois é, esta tarefa não é das mais fáceis, principalmente para quem está ingressando no mercado… Lógico que não são apenas os entrantes que enfrentam problemas, ainda há os antigos, que em função da orientação de maus profissionais, realizam procedimentos errados ao longo de anos e quando descobrem o erro, acabam por ver uma parte razoável de seus ganhos ir embora em função deles…

    Em artigos futuros pretendo abordar este assunto da gestão do negócio próprio em maior profundidade, até o próximo!

    Retirado do site http://carlosfprocha.com/ com autorização do autor.