Cinco dicas para melhorar o Marketing Digital do seu consultório.

Recebemos uma infinidade de informações, vídeos e artigos com ideias mirabolantes de marketing que se tornam muito difíceis de aplicar no dia-a-dia de um consultório.

Então, aqui vão algumas dicas simples que você mesmo pode fazer e atrair pacientes qualificados para a sua clínica.

1 – Tenha constância:

Muito se fala em conteúdo, mas poucos falam em constância. Claro que o conteúdo é muito importante, mas, além disso, você precisa estar constantemente falando com o seu público.

A  internet é uma ferramenta poderosa que permite que você faça contato facilmente, porém com a quantidade de informação “pipocando” o seu conteúdo pode ser esquecido.

2 – Mantenha o seu site atualizado:

O que mais acontece é o consultório fazer um lindo site e depois disso nunca mais atualizar. É muito importante que você atualize com novos cursos, novos tratamentos que você oferece, mudar as imagens ou até mesmo acrescentar novas. Coloque todas as possibilidades que o paciente tem ao procurar sua clínica.

3 – Redes Sociais:

As redes sociais são o meio mais fácil de se comunicar com os seus pacientes, pois é lá que estão todos eles. O Facebook, por exemplo, tem mais de 300 filtros que podem ser selecionados para atingir exatamente o público que você quer alcançar e oferecer o tratamento que você prefere trabalhar. A sua página deve estar sempre atualizada e abuse de boas imagens.

4 – Stories do Instagram:

A maioria das pessoas amam stories, porque eles são na maioria das vezes o mais autêntico nas redes sociais. Use esta ferramenta para mostrar o seu trabalho! Você tem 1000 possibilidades, desde colocar imagens dos tratamentos, vídeos com a sua equipe, explicar um procedimento, informar que você usa materiais de qualidade, enfim, tudo o que a sua criatividade permitir.

5 – Envolva seu paciente:

Não importa se estamos na era digital, o velho e bom boca a boca continua sendo a melhor propaganda! Incentive seu paciente a deixar avaliações da sua clínica, fazer depoimentos ou até mesmo um simples stories no Instragram. Motive ele com o tratamento acompanhando nas redes sociais a sua evolução, poste fotos com os seus pacientes mais satisfeitos e conecte-se com os amigos dele e possíveis novos clientes.