Estética e conforto – Braquetes Estéticos

Estética e conforto – Braquetes Estéticos

As duas maiores preocupações dos clientes que optam por usarem aparelho ortodôntico são: a estética e o desconforto ao longo do tratamento.

Com o passar dos anos os aparelhos foram sendo aprimorados e ganharam um ar mais leve. O avanço da tecnologia possibilitou a evolução e melhoraria dos materiais utilizados na confecção destes, tornando-os mais discretos, menos incômodos e até mesmo diminuindo o tamanho dos Braquetes.

Braquetes de Policarbonato

São Braquetes feitos de uma espécie de resina plástica, apesar da pouca durabilidade e de possuírem um tamanho maior comparado aos Braquetes metálicos ou de porcelana, seu grande atrativo é o preço, que chega a ser menos da metade em relação aos de porcelana.

Braquetes de Porcelana ou Cerâmica

Embora sejam um pouco mais caros que os de policarbonato, possuem uma cor mais opaca, descolam com menos facilidade e tem maior durabilidade.

 Braquetes de Safira

Os melhores dentre os aparelhos estéticos. Por serem feitos de porcelana monocristalina, são mais resistentes e transparentes. Têm resistência superior aos de porcelana. Possuem menor desgaste e atrito com o fio. Apesar de terem um custo alto, eles são menores e têm um melhor acabamento.

Vantagens:

Mais discreto
Os chamados aparelhos ortodônticos estéticos, como são conhecidos, foram criados principalmente para agradar os adultos e aqueles que têm baixa autoestima ao sorrir por conta do “ar metálico” que o aparelho convencional pode trazer.

Mesmas funcionalidades

Existem diversos modelos de aparelhos e todos possuem a mesma funcionalidade dos ortodônticos metálicos, portanto, independente do modelo escolhido, o cliente poderá optar pelo que mais lhe convier.

Mesma durabilidade

Quando os aparelhos estéticos surgiram no mercado, foram desenvolvidos em um material mais frágil que os aparelhos metálicos, mas logo foram reparados e substituídos por um material mais resistente e bonito.

O tratamento com aparelhos dentais são recomendados para os mais variados tipos de pessoas, sendo assim, em caso de dúvida, o paciente deve consultar um profissional da área para obter algum diagnóstico.

Vale lembrar a importância de assegurar a qualidade do produto com o qual trabalhar sempre buscando os melhores fornecedores e serviços.